Lux lança linha de fragrâncias finas
Marca completa 80 anos no Brasil e aposta em perfumes exclusivos para manter a liderança de mercado
Marca completa 80 anos no Brasil e aposta em perfumes exclusivos para manter a liderança de mercado
Meio & Mensagem
20 de abril de 2012 - 8h32
Para comemorar os 80 anos de Lux no Brasil, a marca da Unilever lançou uma linha premium de sabonetes em barra com perfumes exclusivos desenvolvidos por grandes perfumistas do mundo.
Desenvolvidas pelas casas IFF e Givaudan, as três variantes de Lux Fragrâncias Finas (Magical Spell, Secret Bliss e Dream Delight), compostas por flores exóticas e preciosas, são os primeiros sabonetes do mercado brasileiro a explorar o benefício da fragrância por até quatro horas na pele. Uma versão líquida de Fragrâncias Finas chegará aos pontos de venda em setembro.
Segundo a gerente de marketing de Lux, Bianca Shen, o lançamento da linha é a principal ação de marketing para celebrar as oito décadas da marca. “Estamos pensando também em fazer uma exposição itinerante sobre a história da Lux, que sempre acompanhou a transformação dos ideais de beleza feminina”, diz.
Além da linha Fragrâncias Finas, que chega às gôndolas dos supermercados em maio, a Lux relança a linha clássica com novas fragrâncias em quatro outras variantes, todas inspiradas em perfumes finos. Além das fragrâncias exclusivas, a marca traz um novo formato, que aumenta o poder das espumas, e uma nova embalagem para reforçar a mudança da linha.
A vice-presidente de Cuidados Pessoais da Unilever, Andrea Salgueiro, afirma que a ascensão da classe C é um momento propício para a marca investir em produtos premium: “Essa ascensão da classe fez com que a consumidora não só acrescentasse novos produtos em sua cesta, como se disponibilizasse a pagar mais por eles”, afirma ela.
Líder de mercado no segmento, a Lux, de acordo com pesquisas encomendadas pela Unilever, vende 2,5 mil unidades de sabonete por minuto e está presente em 72% dos domicílios brasileiros.
CAMPANHA
O cantor, compositor e ator Daniel Boaventura foi escolhido para ser o primeiro homem a estrelar uma campanha da marca, que apresenta o slogan “Novo Lux, agora com fragrância finas internacionais’’. No comercial, o artista transforma a famosa canção melancólica "Rosa", de autoria de Pixinguinha, em uma melodia alegre, feita sob medida para a campanha, idealizada pela agência JWT Cingapura e produzida pela Vetor Zero.
A TV Meio & Mensagem acompanhou o lançamento dos novos produtos. Confira!
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